Como resolver problemas com DNS?

Sempre que tenta acessar um Website específico no Google Chrome recebe a mensagem de erro ERR_NAME_NOT_RESOLVED (Não é possível aceder a este site)?

Este erro pode ser provocado por problemas na configuração do seu computador, roteador (router) ou até mesmo do website que está a tentar aceder.

Mas como podemos resolver o erro ERR_NAME_NOT_RESOLVED? Aqui ficam algumas dicas simples que poderá aplicar para corrigir o erro.

ERR_NAME_NOT_RESOLVED – Como resolver?

1. Comece pelo básico

Vamos começar pelo básico, ou seja, verificar se digitou o link do website corretamente e reiniciar o router (roteador).

Caso o erro não desapareça, pressione as teclas de atalho CTRL+SHIFT+ESC para iniciar o Gestor de Tarefas do Windows.

Agora, aceda ao menu “Arquivo” – Nova tarefa – Digite cmd.exe e pressione a tecla Enter. Na linha de comandos do Windows digite ipconfig /flushdns e pressione a tecla Enter.

2. Alterar o servidor DNS

Outra solução consiste na utilização dos servidores de DNS do Google. Se usa um computador pressione as teclas de atalho ctrl + shift + esc para executar o Gestor de Tarefas do Windows.

Aceda ao separador Arquivo (ou Ficheiro) – nova tarefa. Digite ncpa.cpl para abrir as ligações do Windows.

Clique com o botão direito do rato na ligação que você utiliza e aceda às “Propriedades”.

Selecione a ligação que utiliza e Procure o campo “Protocolo IP Versão 4 (TCP/IPv4)”, clique no botão “Propriedades”.

Selecione a caixa de verificação “Utilizar os seguintes endereços de servidores DNS”. Agora digite os seguintes IPs: 8.8.8.8 (preferido) e 8.8.4.4 (alternativo);

Caso esteja a utilizar um dispositivo móvel (smartphone ou tablet) Android, também poderá proceder à alteração dos servidores de DNS, bastando seguir o procedimento descrito no seguinte tutorial: Como otimizar a Internet do Android.

3. Tentar corrigir os erros da conexão

Se o erro não desapareceu, e é extensível a outros websites, poderá experimentar usar o programa “Complete Internet Repair”. Na prática, o programa aplica uma lista de “soluções” padrão, capazes de resolver a maioria dos problemas que afetam a sua conexão. Para mais detalhes, consulte o seguinte tutorial: Como corrigir problemas de Internet.

Nada ainda? Confira se teve algum problema na sua hospedagem com as entradas de DNS ou entre em contato com o suporte através de suporte@4steps.com.br e lembre-se que quando realizar algum procedimento similar é essencial que reinicie sua rede e teste em dispositivos e conexões diferentes.

Precisando de uma hospedagem rápida, acessível e que te ajude com os problemas? Solicite agora uma proposta e conheça os planos de hospedagem da 4 Steps!


Be the first to comment “Como resolver problemas com DNS?”

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.