Como acertar e se dar bem na Black Friday

A Black Friday no Brasil já é a segunda data de maior venda e movimentação nas lojas depois do natal.

Desta forma é comum que todas as empresas queiram morder um pedaço do mercado, porém é comum empresas se darem mal tentando fazer isto.

Para ajudar nós fizemos uma lista dos principais pontos de atenção para sua empresa ou negócio se dar bem este fim de semana!

Este é o momento da sua empresa?

Mais do que O QUE fazer é importante entender PORQUE fazer!

Datas comemorativas e promocionais são marcadas por descontos, entretanto produtos com valor de mercado menor e que não dependem de grandes decisões são melhores para isto.

Se você tem um produto que depende de grandes decisões, como uma casa ou um curso você pode direcionar seu esforço para quem já tomou a decisão de compra e espera um desconto.

Isto não te impede de fazer descontos, entretanto tente direcionar sua propaganda para seu ponto de venda e suas redes sociais, sem grandes investimentos.

Preços e descontos.

Um bom desconto é essencial, a famosa “Black Fraude” é amplamente conhecida e você não quer que sua empresa fique conhecida por isto, desta forma é essencial descontos DE VERDADE.

Procure entender que em alguns momentos é legal ganhar na quantidade e até empatar em um produto para ganhar na venda casada durante a black friday.

Lembre-se de também atender os clientes com excelência para recebe-los de volta após o final de semana e no natal que se aproxima.

Propaganda que fala!

Na hora da propaganda é que vem o problema, três fatores são essenciais aqui, o local, a forma e a qualidade.

Local

  • Abuse das redes sociais, a internet oferece velocidade e quantidade, o que é essencial agora.
  • Verifique a rede ideal para você, entre Twitter, Google, Facebook, Instagram, YouTube e outras.
  • Faça direito, não utilize meios alternativos, aproveite as ferramentas que as redes oferecem para isto.

Forma

A forma é igualmente importante, por exemplo vídeos e imagens animadas chama mais a atenção dos usuários, desta forma você chama mais atenção!

Não utilize materiais prontos e de terceiros, isto raramente acaba bem e neste momento é importante não dar bobeira.

Este é o momento de investir, utilize os recursos de impulsionamento das redes e invista para ter retorno, você só terá um bom resultado se estiver disposto a investir um pouco 😉

Qualidade

A qualidade é essencial, neste momento em que todas as empresas fazem propaganda a qualidade pode te diferenciar dos demais, de forma que é essencial!

Você pode utilizar sistemas prontos que oferecem modelos para personalização como o Canva , Adobe Spark e o SnapSeed para celulares.

Se você não tem tempo, habilidade ou quer algo profissional, não perca tempo! Adquira os materiais com empresas de qualidade.

Você pode entrar em contato com os parceiros da 4 Steps e solicitar propostas como a Colorbrand e a Conceito.

Receba o cliente corretamente

Quando fazemos propagandas online precisamos de uma chamada online, precisamos evitar chamadas de telefone e endereço, utilize WhatsApp e sites.

Você pode criar uma landing page para sua oferta, as maiores empresas trabalham com sites e páginas próprios para a Black Friday para aumentar a conversão.

Utilize materiais gráficos bonitos, tenha chamadas claras e constantes para a ação de venda e deixe claro para seu cliente como ele pode adquirir seu produto, além de tornar o processo o mais simples possível.


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